HORTAS DE APARTAMENTO, QUEM PLANTA, COLHE! | ACPO .:. Empreendimentos
  • HORTAS DE APARTAMENTO, QUEM PLANTA, COLHE!

HORTAS DE APARTAMENTO, QUEM PLANTA, COLHE!

Ter um cantinho verde para cultivar hortaliças e temperos se tornou um hobbie para muitas pessoas, além de ser muito útil e prático, você deixa seu lar mais alegre e colorido.

 

Planejamento e criatividade são pontos fundamentais para quem quer investir pouco e mesmo assim ter um espaço de cultivo versátil e bonito. Já adiantamos, as “hortinhas” de apartamento são viciantes e sem perceber elas farão parte da decoração da sua residência e da sua vida.

 

Ter uma horta requer cuidados, para colher será necessário plantar, ou seja, dedicar o seu tempo. Se você mora com filhos, cuidar desse cantinho especial pode se tornar uma atividade em família deliciosa, além de ser uma ocupação para os baixinhos em tempos de Covid-19.

 

A ACPO Empreendimentos entregou no mês de Julho o Residencial Life Park Fragata 2, onde a horta comunitária implementada foi um sucesso, por praticidade podemos ter nossos temperos favoritos e criar uma mini “hortinha” dentro de nossos “apês”, tendo tudo o que precisamos sempre à mão. Sugerimos a fixação de prateleiras, investimento em vasos de diversos portes, estruturas suspensas, utilização de materiais recicláveis ou que você reserve um espaço no móvel da cozinha para iniciar essa boa prática. Separamos algumas imagens para te inspirar, acompanhe:










 

Se o seu apartamento conta com sacada assim como o San Francisco Residence, Residencial Jardins de Monet, Connect Residencial e Residencial Horizon (empreendimentos da ACPO), você pode optar por usar uma das paredes da varanda para ter uma horta vertical, lembramos que é importante avaliar se a estrutura fixada é adequada para suportar peso e condições climáticas. Separamos 3 ideias para você quem dispõem de sacada:









 

Nossa última dica é relacionada a escolha das mudas, procure um local especializado ou faça pesquisas sobre o que melhor se adaptará ao seu lar, leve em consideração fatores como posição solar e até mesmo sua rotina.

 

 

Se você iniciar sua horta, faça o registro e compartilhe com a gente através das redes sociais marcando a @acpoempreendimentos no Instagram ou Facebook. 




Receba nossas novidades!

Cadastre seu e-mail e você será avisado de tudo que estamos lançando.